sexta-feira, 10 de julho de 2009

BLUSA QUEEN

Blusa Queen - Tamanho 40/42
MaterialPingouin 1000: 2 bolas branca (002); ag. para crochê Pingouin nº 2.
Pontos empregadosCorrentinha (corr.).Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.;laç.; puxar o p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto alto (p.a): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p., e com outra laç. rem. todos os p..Ponto alto duplo: 2 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; ºº laç.; rem. 2 p.ºº; e com outra laç. rem. todos os p..Ponto alto triplo: 3 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; °° laç.; rem. 2 p.°° (3 v.); e com outa laç., rem. todos os p..Motivo: Seguir o gráfico. Ponto fantasia: Seguir os gráficos 1; 2 e 3.Gola : seguir o gráfico. Babado : seguir o gráfico.Esquema de montagem : seguir o gráfico.Amostra = Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 2 = 31 p. x 16 carr.
RealizaçãoFrente e costas – São trabalhadas juntas. O gráfico esta na seqüência das costas e da frente. Fazer 8 motivos seguindo o gráfico unindo-os entre si em uma tira seguindo o esquema de montagem e dixar à espera. Fazer uma corr. de 252 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo a ordem dos gráficos. Terminado os gráficos unir os motivos com a carr. de união. Fazer no outro lado dos motivos a carr.de união e a seqüência de pontos seguindo o gráfico. Repetir o ponto fantasia até terminar a peça. Ao mesmo tempo a 25 cm do começo, para o decote deixar de cada lado em cada: 1 p. (28 v.).A 33 cm do começo, para as cavas deixar de fazer 6 p. à 20 cm de cada borda (medidos no início do decote, ver esquema de montagem)e trabalhar cada lado separadamente.Trabalhar na seqüência de pontos deixar defazer do lado da cava cada 2 carr.: 1 p.(5 v.). A 49 cm do começo, parar.Mangas – Fazer 3 motivos seguindo o gráfico unindo-os entre si em uma seguindo o esquema de montagem e deixar à espera. Fazer uma corr. de 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia, seguindo a ordem de pontos do esquema de montagem. Ao mesmo tempo aum. de cada lado cada 3 carr: 1 p. (11 v.). A 24 cm do começo,colocar os motivos com a carr. de união. Fazer no outro lado dos motivos a carr. de união, em seguida para a cava deixar de fazer de cada lado em cada : 1 p. (9 v.). A 43 cm do começo, parar.
Modo de armarMontar e fechar as manga. Fazer ao longo das frentes e parte inferior do casaco o babado seguindo o gráfico. Fazer a toda volta do decote a partir da ponta da frente a gola seguindo o gráfico, repetir de * a * (27 v.). Fazer o mesmo trabalho nos punhos repetir de * a * (9 v.).



































Miriart

PELERINE CANNES

Pelerine Cannes - Tamanho único
MaterialPingouin Cristal : 250 g. cannes (1559); ag. para crochê Pingouin nº 3.
Pontos empregadosCorrentinha (corr.). Ponto baixo: Introduzir a ag.; laç.; puxar o p., e com outra laç. rem. todos os p.Ponto alto: laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p.;e com outra laç. rem. todos os p..Ponto caranguejo : trabalhar em p.b. da esquerda para direita.Ponto Fantasia: seguir o gráfico. Barrado: seguir os gráficos 1 e 2.Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.fantasia seguindo o gráfico nº 1 nas ag. nº 3 com o fio usado duplo = 18 p. x 9 carr.
RealizaçãoCom o fio usado duplo, fazer uma corr. de aproximadamente 124 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. a 31 p. de cada borda em cada carr.: 1 p.(5 v.) e no p. central 1 p.(15 v.). Ao mesmo tempo após a 5ª carr. deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p.(18 v.) e parar. Fazer ao longo das laterais e da última carr. do p. fantasia, o barrado seguindo o gráfico nº 1.A 14 cm do começo, trabalhar o barrado seguindo o gráfico nº 2. A 23 cm do começo, parar. Fazer ao longo da carr. de montagem uma carr. de ponto caranguejo.


Miriart

XALE APACHE

Xale Apache - Tamanho 40/44
MaterialPingouin Sonho: 6 nov. branco (002).Pingouin Fiocel: 4 nov. banana (784); ag. para crochê Pingouin nº 3 ½.
Pontos empregadosCorrentinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): Introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; e com outra laç. rem. todos os p. Ponto alto (p.a ): laç.; introduzir a ag. ; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p. e com outra laç., rem. todos osp. Ponto alongado : laç.; puxar o p. alongando-o em 1 cm; laç.; rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç.; introduzir a ag;; laç.; puxar o p.; °° laç.; rem. 2 p. °°(2 v.) e com outra laç. rem. todos os p. Ponto segredo: seguir o passo a passo.Ponto fantasia: seguir o gráfico. Franja em crochê : seguir o passo a passo.
RealizaçãoCom o fio banana , fazer uma corr. de 7 p. fechar em círculo e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico.Orientado-se pelo gráfico para a troca de cores. Terminado o gráfico, fazer mais 15 carr. com o último ponto e parar. Com o fio branco fazer a franja em crochê seguindo o passo apasso com 5 fios no comprimento desejado.









Miriart

GORRO EIFEL

Gorro Eifel - Tamanho único
MaterialPingouin Bariloche : 1 nov. na cor desejada; ag. para tricô Pingouin nº 9.
Pontos empregadosBarra 1/1: * 1 m.; 1 t.*; 1 m.. Barra 2/2: * 2 m.; 2 t.*; 2 m..Amostra – Um quadrado de 10 cm em barra 2/2 nas ag. nº 9 = 12 p. x 14 carr.
RealizaçãoMontar 50 p. nas ag. nº 9 e tric. em barra 2/2. A 23 cm do começo, tric. os p. de 2 em 2 transformando o p. em barra 1/1. A 30 cm do começo, tric. os p. de 2 em 2 em seguida passar um por dentro de todos os p. e amarrar todos juntos. Costurar a lateral do gorro.
Miriart

PINGENTE PRIMAVERA


Pingente Primavera - Tamanho único
MaterialPingouin Sedificada ou Pingouin Flash: na cor desejada (não damos a quantidade de fios pois pode usar sobras); ag. para crochê Pingouin nº 4.
Pontos empregadosCorrentinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): 1 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Folha: seguir o gráfico. Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 4 = 20 p. x 9 carr.
RealizaçãoFolha – Fazer 4 folhas seguindo o gráfico.Flor - Fazer uma corr. 10 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar na 1ª carr. 3 p.a. em cada corr. e na 2ª carr. 1 p.a. em cada p.a. da carr. anterior. Para as flores menores trabalhar só a 1ª carr. com 6 corr. de base. Cordão – Fazer uma corr. no comprimento desejado e trabalhar uma carr. de p.b.. Montar o acessório distribuindo as flores a as folhas como desejar.

Miriart

PELERINE TRIANON

Pelerine Trianon - Tamanho único
MaterialPingouin Brilho: 5 nov. purple (477); ag. para crochê Pingouin nº 3.
Pontos empregadosCorrentinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto alto (p.a.): 1 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto fantasia: seguir o gráfico. Bola: Fazer uma corr. de 2p. fechar em círculo e trabalhar em 4 p.b. na 1ª carr., 6 p.b. na 2ª; 3ª e 4ª carr.; 4 p.b. na 5ª carr., encher de algodão e fechar a bola. Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3 = 20 p. x 9 carr.
RealizaçãoFazer uma corr. com 182 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico. Repetir de * a * 12 vezes. Trabalhar até a 10 carr. em carr. de ida e volta. A partir da 11ª carr. trabalhar em círculo. Terminado o gráfico parar. Fazer 2 bolas. Fazer um cordão de 120 cm de comprimento,enrolando 2 fios juntos e dobrar ao meio. Passar o cordão na 1ª carr. do pelerine.Prender uma bola em cada ponta do cordão.
Miriart

ESTOLA PRETA


Material
2 (3) cones do fio Grelonê preto (Frantex) * 200 (300) gr. Fio Isis preto (Aslan) ** agulha circular 7,0 de 80 cm ou maior
Alternativa para fios
* Fio fantasia principal (sem pêlo) Botonyl (Frantex) Riccio (Aslan) ** Fio fantasia peludo Afrodita (Aslan) Passion (Coats Corrente) Tacumã ou Poty (Pura Fibra)

Medidas aproximadas da estola pronta: 94 cm (lado superior); 40 cm (lateral) para o tamanho P/M. As indicações entre ( ) são para os tamanhos G/GG OBS: não é necessário fazer amostra, pois o trabalho não exige exatidão de medidas. O uso da agulha circular é recomendável devido à grande quantidade de pontos.
Ponto empregado
Cordões de tricô(direito e avesso sempre em meia ou sempre em tricô) Os aumentos que aparecem na receita devem ser feitos tecendo duas vezes no mesmo ponto, ou seja, tece uma vez na primeira "perna" do ponto e sem derrubar o ponto que está na agulha esquerda, tecer novamente em meia a outra "perna" do ponto.
Execução
Com a ag. 7,0 e o fio Isis, montar 66 (78) e tecer 8 carreiras em cordões de tricô (4 cordões) Na carreira seguinte mudar para o fio Grelonê e tecer: * 2 meia, 1 aumento * , repetir de * a * até o final da carreira Continuar tecendo em cordões de tricô por mais 30 (40) carreiras Na carreira seguinte tecer: *2 meia, 1 aumento * , repetir de * a * até o final da carreira Continuar tecendo em cordões de tricô por mais 30 (40) carreiras Mudar para o fio Isis e tecer mais 6 carreiras em cordões de tricô Na carreira seguinte tecer: *2 meia, 1 aumento * , repetir de * a * até o final da carreira Tecer mais 6 carreiras em cordões de tricô e arrematar os pontos frouxo.
Arremates
Com a ag. 7,0 levantar na laterais 70 (80) pontos e tecer 4 carreiras em cordões de tricô (2 cordões) Na carreira seguinte, aumentar 10 pontos distribuídos. Tecer mais 2 carreiras e arrematar frouxo. Costurar os pontos das laterais menores às bordas superiores e inferiores
Miriart

BLUSA LILAS

Material Pingouin Cristal (usado duplo) - 2 cones na cor 476 (depeché); ag. para tricô PINGOUIN nº 10; lastex. Faça o download do molde desta receita Pontos empregados: Ponto Meia - direito em m., avesso em t. Avesso do Ponto Meia - direito em t., avesso em m. Ponto Fantasia 1 - seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 - seguir o gráfico 2. Amostra: um quadrado de 10 cm em p. meia e trabalhando com 2 fios juntos = 10 p. x 10 carr. Como fazer A peça é feita com fio duplo. Frente e Costas são iguais. Montar 67 p. e tric. no conjunto dos p. da seguinte maneira: 5 p. em avesso do p. meia, 8 p. em p. fantasia 1, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 5 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 5 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 5 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 8 p. em p. fantasia 1 e 5 p. em avesso do p. meia. A 42 cm do início, formar as cavas, rem. de cada lado 4 p. Continuar trabalhando até obter 60 cm do início. Formar os ombros, rem. de cada lado 10 p. Para a Gola, trabalhar 1 carr. pelo direito em m., distribuindo 9 aum. Começando agora pelo avesso, trabalhar no conjunto dos p. da seguinte maneira: 2 p. em avesso do p. meia., 8 p. em p. fantasia 1, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 8 p. em p. fantasia 1 e 2 p. em avesso do p. meia. A 20 cm do início, rem. acompanhando o p. Mangas - Montar 26 p. e tric. no conjunto dos p. da seguinte maneira: 5 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2 e 5 p. em avesso do p. meia. Ao mesmo tempo, aum. de cada lado, cada 8 carr. 1 p. (6 v.) , trabalhando os 2 primeiros p. aumentados em p. meia e os 4 p. seguintes em avesso do p. meia. A 45 cm do início, rem. acompanhando o p. Modo de armar Fechar os ombros e a gola. Montar as Mangas. Fechar as mangas e os lados. Passar o lastex pelo avesso na 1ª carr. da gola para franzir levemente.
Miriart

CASACO COM LUREX

Casaco com lurex
Tamanho: 40/42 Material Pingouin Sedificada (usado quadruplo) - 8 novelos na cor 704 (duna); fio lurex dourado; ag. para tricô PINGOUIN nº 10. Pontos empregados: Barra 1/1 - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p. Ponto Meia - direito em m.,avesso em t. Amostra: um quadrado de 10 cm em p. meia usando 4 fios mais o fio de lurex trabalhados juntos = 7 p. x 11 carr. Como fazer A peça é feita com 4 fios na cor duna mais 1 fio de lurex trabalhados juntos. Frente e Costas são trabalhadas numa só peça. Montar 29 p. e tric. em barra 1/1 por 20 cm. Em seguida, tric. em p. meia e formar as partes da Frente aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. e 1 p. (7 v.). A 30 cm do início, dividir as partes deixando os 7 p. da direita e da esquerda à espera e continuar trabalhando sobre os 29 p. centrais para as Costas. Formar os raglãs, dim. de cada lado a 2 p. das bordas, cada 4 carr.: 1 p. ( 7 v.). A 50 cm do início, rem. Para a Frente Direita, retomar os 7 p. que estavam à espera e trabalhar em p. meia. Formar o raglã, dim. à esquerda, cada 4 carr. 1 p. (7 v.). Rem. Retomar os 7 p. da Frente Esquerda e trabalhar da mesma maneira invertendo a formação do raglã. Mangas - Montar 33 p. e tric. em barra 1/1 por 8 cm. Em seguida trabalhar em p. meia. A 25 cm do início, formar os raglãs. Dim. de cada lado, a 2 p. das bordas, cada 2 carr. 1 p. (12 v.). A 45 cm do início, rem. Modo de armar Montar as mangas e fechar. Unir o fio no p. central do decote das costas e levantar 58 p. ao longo dos 11 cm do decote, dos 13 cm da manga esquerda e da beirada da Frente Esquerda. Trabalhar em barra 1/1 por 20 cm. Rem. acompanhando o p.Trabalhar da mesma maneira no outro lado da peça. Fechar os lados da barra e a costura de trás da gola.
Miriart

Bolsa de mão

Material
• 2 bolas palha (702) de Pingouin Sonho • 1 bola duna (704) de Pingouin Bella • agulha para tricô nº 10 • agulha para crochê nº 4 ½ • 1 par de alças redondas
Pontos usados
Ponto tricô: tricotar todas as carreiras em meia ou em tricô Correntinha (corr.) Ponto baixo (p.b.): introduzir a agulha; laçar; puxar o ponto e com outra laçada; rematar todos os pontos Ponto fantasia: 1ª carreira: * 1 tricô; 1 laçada*; 1 tricô 2ª carreira e seguintes : 1 tricô; * soltar a laçada; da carreira anterior; 1 laçada; 1 tricô* Amostra: um quadrado de 10 cm em ponto fantasia nas agulhas nº 10 = 6 ponto x 8 carreiras
Como fazer
Com 4 fios Sonho e 4 fios Bella, monte 26 pontos nas agulhas nº 10 e tricote em ponto tricô. A 3 cm do começo, tricote em ponto fantasia. A 37 cm do começo, tricote em ponto tricô. A 40 cm do começo, rematar.
MontagemDobre o trabalho ao meio no sentido do comprimento e costure 13 cm a partir da dobra. Faça uma carreira de ponto baixo na abertura da bolsa prendendo a alça durante o trabalho.
Miriart

Boina de crochê

Boina de Crochê
1 novelo de Fiocel, da Pingouin, na cor Fendi (1713) - 1 agulha para crochê n° 2,5 mm - 1 agulha de costura para tapeçaria.
Pontos empregados
- Ponto baixo (p. b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p. - Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. - Ponto caranguejo (p.cj.): é o p.b. feito da esq. para a dir., sem virar o trab., introduzindo a ag. atrás dos p. feitos anteriormente.
Boina Inicie o trabalho com 6 corr. e feche a carreira com p.bxmo., formando uma argolinha. Todas as carreiras são trabalhadas em círculo. 1° carreira: 12 pontos baixos 2° carreira: 20 pontos baixos 3° carreira em diante ir aumentando 10 pontos ao redor de cada carreira, tomando cuidado para a boina não embabadar. Trabalhe aumentando os pontos por 33 carreiras, no total de 25 cm de diâmetro. A partir da 34° carreira, comece a diminuir os pontos, cerca de 10 a 15 pontos por carreira, de forma distribuída, para dar o contorno da cabeça. Trabalhar assim por mais 24 carreiras, no total 8 cm. Trabalhe uma carreira de ponto caranguejo e arremate. Detalhe Inicie o trabalho com 6 corr. e feche a carreira com p.bxmo., formando uma argolinha. Todas as carreiras são trabalhadas em círculo. 1° e demais carreiras com 8 p. baixos. Trabalhar assim por 6 cm. Arrematar todos os pontos. Costurar com agulha para tapeçaria o detalhe, no centro na boina.
Miriart

terça-feira, 7 de julho de 2009







Miriart
Essa imagens achei no google e achei lindas!!!!!
Olha que legal!!!!!!

Lindas!!!!



Essas aqui são perfeitas, só não tem receitas







Miriart


MATERIAL


Capa• 3 (4,5) novelos de 100 gr fio Safira (70% acrílico, 30% lã − Pingouin) cor 6130 (Rojo mix) • agulha reta ou circular 5,5 • agulha de crochê 4 • 3 botões

Flores • 1 novelo de 50 gr fio Neoné (100% poliamida − Pingouin) cor 2319 (Shiraz) • 1 novelo de 50 gr fio Neoné (100% poliamida − Pingouin) cor 100 (Preto) • agulha reta ou circular 3,5 • 12 fechos para broche tipo alfinete • 6 botões ou contas pretas • cola para bijuteria
* Tamanho PP/P (para medida de busto até 86 cm). As indicações entre ( ) são para os tams. M/G/GG/2GGSugestão de fiosCapa (versão festa ou versão verão) Eskadinha (Frantex) Caprice (Qualifios) Bella (Pingouin) usado duplo Medidas aproximadas da minicapa45 cm (altura da frente, excluindo o acabamento do decote) para o tamanho PP/P Amostra como o fio Safira e agulha 5,5 16 pontos x 30 carreiras = 10 cm em cordões de tricô Ponto empregadoCordões de tricô (direito e avesso sempre em meia)
EXECUÇÃO DA MINICAPA

Montar 70 (80, 90) pontos com a agulha 5,5 e o fio Safira e tecer 6 carr. em meia. Continuar tecendo em meia da seguinte maneira: Primeira seção- 4 pt em meia, deslizar o ponto seguinte sem tecer, com o fio pela frente, virar o trabalho, 4 pt em m (os mesmos que você acabou de tricotar). - 9 pt em meia, deslizar o ponto seguinte sem tecer, com o fio pela frente, virar o trabalho, voltar ao princípio trabalhando em m. Seguir repetindo o processo, acrescentando mais 5 pt a cada carreira interrompida. Na última carreira, só restarão 5 pts na agulha esquerda. Virar o trabalho e tecer até o final da carreira. Segunda seçãoContinuar tecendo, “virando” o trabalho sempre 5 pontos antes da “virada” anterior, tecendo da borda mais larga até a mais estreita (que será o pescoço) e vire o trabalho 5 pt antes da virada anterior. Observe que as carreiras vão ficando cada vez mais curtas. Quando você só tiver 5 pt para tricotar na agulha esquerda, trabalhe em m a carreira toda, recomece a partir da Seção 1 até o final da Seção 2 Ao finalizar a Seção 2, tecer 6 carreiras em cordões de tricô (3 cordões) Repetir a Seção 1 e 2 por 2 vezes 14 carreiras em cordões de tricô (7 cordões) Repetir a Seção 1 e 2 por 1 vez 20 carreiras em cordão de tricô (10 cordões) Repetir a Seção 1 e 2 por 1 vez 14 carreiras em cordões de tricô (7 cordões) Repetir a Seção 1 e 2 por 2 vezes 6 carreiras em cordões de tricô, cortar o fio principal, mas não arrematar. Deixar os 70 pontos à espera. ArrematesLevantar ao redor do decote (parte curva menor) com a agulha 5,5 aproximadamente 58 pontos (tamanho PP/P) e tecer 8 carreiras (4 cordões), não arrematar. Com a agulha de crochê fazer 1 carreira em ponto baixo (a partir dos pontos não arrematados) e 1 carreira em ponto caranguejo. Retomar os 70 (80, 90) pontos deixados à espera, e com a agulha de crochê tecer 1 carreira em ponto baixo e outra carreira em ponto caranguejo. Fazer o outro lado igual (lado esquerdo), lembrando de posicionar 3 casas para os botões. Pregar os botões.
6 flores) Com a ag. 3,5 e o fio Neoné preto (ou Shiraz) montar 6 pontos e tecer: 1ª carreira: 3 meia, 1 laçada, 3 meia 2ª carreira e todas as carreiras pares: em meia 3ª carreira: com a outras cores, 3 meias, 1 laçada (mudar para a segunda cor), 4 meia(você estará fazendo um minijaquard em duas cores, portanto deve cruzar os fios a cada mudança de cor − veja a foto das flores antes da montagem) 5ª carreira: 3 meia, 1 laçada, 5 meia 7º carreira: 3 meia, 1 laçada, 6 meia 9ª carreira: 3 meia, 1 laçada, 7 meia 11ª carreira: 3 meia, 1 laçada 8 meia 12ª carreira: arrematar 6 pontos em meia, continuar a tecer os 6 pontos restantes. Repetir as carreiras de 1 a 12 por mais 4 vezes (5 pétalas)









Miriart

Gola em tricot da manequim

Gola de tricô
Aqui, dicas para usar e cuidar dessa peça e a receita para você fazer uma gola de tricô que dá um toque de charme a qualquer look
Material
1 novelo de fio Isis, da Aslan, na cor gelo (0407)
1 par de agulhas de tricô nº 6
2 pedaços de 75 cm de fita de veludo preto
linha de costura prata ou cinza
agulha de alinhavo
Execução
Monte 25 pontos (15 cm) na agulha de tricô. Trabalhe em ponto tricô até completar 70 cm e arremate. Costure cada pedaço da fita nas pontas da gola.
Como usar
As golas estão nas passarelas, nas ruas e nas novelas. Veja algumas dicas para equilibrar as proporções do seu corpo.
Miriart

Bolsa

Jogo certo da bolsa
Toda feita em ponto meia, a peça propõe uma composição de tons de azul. Mas você pode criar a combinação que quiser. Em geral, as que misturam cores em degradê ficam mais sofisticadas. Unir tons diferentes produz um resultado divertido e jovem. Se preferir algo mais artesanal, troque as alças de metal por outras de bambu
Tamanho: 22 x 35 cm
Material
• Pingouin Brisa (usado duplo): Royal (512) cor A; azulado (2593) cor B; turquesa (508) cor C• ag. para tricô Pingouin nº 4• tecido para o forro• 1 alça de metal
Acabamento e montagem
A bolsa é feita em um número de pontos divisível por dez e usando o fio duplo. Montar 60 p. nas ag. nº 4 com a cor A; em seguida tric. em p. meia durante 3 cm. Em seguida fazer 6 triângulos de base: * tric. 2 t.; virar, tric. esses 2 p. em meia; virar, tric. 3 t. (pegar esse 3º p. na ag. esquerda); virar, tric. 3 m.; virar, tric. 4 t.; virar, tric. 4 m. e assim por diante, de modo a obter 10 p. na ag. direita. Deixar esses p. à espera. Sem cortar o fio e voltar em *. Uma vez obtidos os triângulos de base, usar o fio de cor B, * tric. 2 m.; virar, tric. 2 t.; virar, fazer 1 aum. no 1º p.; 1 mate simples (tirar 1 p. sem fazer, tric. o p. seguinte e rem. o p. sem fazer sobre o tric.); virar, tric. 3 t.; virar, 1 aum. no 1º p.; 1 m.; 1 mate simples; virar, tric. 4 t. e assim por diante, até acabarem os p. da cor A, do 1º triângulo; deixar os 10 p. da cor B à espera. Com a cor B, levantar 10 p. no lado esquerdo, do 1º triângulo, virar e tric. esses 10 p. em tricô; virar, tric. 9 m.; 1 mate simples (o 10º p. levantado e o 1º p. do triângulo seguinte); virar, tric. 10 t.; virar, tric. 9 m., 1 mate simples; virar, tric. 10 t. e assim por diante até acabarem os p. da cor A do triângulo seguinte. Voltar em *, levantando os 10 p. no lado esquerdo de cada um dos triângulos seguintes. Levantar 10 p. no lado esquerdo do último triângulo; virar, tric. 2 p. juntos em tricô; 8 t. virar; tric. 9 m.;virar, tric.2 p. juntos em tricô, 7 t., virar, tric. 8 m. e assim por diante, até sobrar somente 1 p. Levantar em seguida a esse p. e tricotando em tricô, 9 p. com o fio da cor C, na borda do triângulo obtido; virar, * tric. 10 m.; virar, tric. 9 t.; 2 p. juntos em tricô (ou seja, o 10º p. e o 1º dos p à espera de retângulo seguinte); virar, tric. 10 m.; virar, tric. 9 t.; 2 p. juntos em tricô e assim por diante, até acabarem os p. da cor B. Levantar 10 p. no lado do retângulo seguinte, tricotando-os em tricô. Voltar em *. Para finalizar, pegar o fio A e repetir o trabalho a partir de *. Depois de ter tricotado o número desejado de retângulos da cor A, terminar com o fio da cor B, trabalhando do seguinte modo: ** levantar 9 p. com o fio da cor A no lado do triângulo obtido; virar, tric. 10 m.; virar, tric. 2 p. juntos em tricô; 7 t.; 2 p. juntos em tricô (o 10 p. e o 1º do retângulo seguinte); virar, tric. 9 m.; virar, tric. 2 p. juntos em tricô; 6 t.; 2 p. juntos em tricô; virar; 8 m.; virar e assim por diante, até sobrar 1 p. Voltar em **. Trabalhar em p. entrelaçado nas 3 cores. A 44 cm do começo, tric. mais 3 cm em p. meia com a cor Royal e rem. os p.
Miriart
Material
- 3 novelos na cor verde (5472) do fio Lã Seda da Círculo (novelo com 100 g)- 1 par de agulhas para tricô n° 7- 1 agulha para crochê n° 12 (5,0 mm)- 1 agulha para tapeçaria para as costuras.
Abreviaturas e pontos empregados
p. (ponto), t. (tricô), m. (meia), laç. (laçada), 2 p. juntos em m., cordões de t. (direito e avesso em t.), p. fantasia (todas as carr. - 1 laç., 2 p. juntos em m.), corr. (correntinha), ag. (agulha), trab. (trabalhe), carr. (carreira), rep. (repita) arrem. (arremate).

Execução
OBS – Mangas, frente e costas são confeccionadas em uma única peça, começando pela barra das costas e terminando com a gola. Blusa - monte 82 p. na ag. para t. e trab. em cordões de t.. A 17 cm de comprimento trab. os 2 primeiros e os 2 últimos p. em cordões de t., nos 78 p. centrais distribua 38 diminuições e trab. em p. fantasia. A 40 cm de comprimento, para formar as mangas, monte 25 pontos de cada lado e trab. os 5 primeiros e os 5 últimos pontos em cordões de tricô para os punhos e os 84 p. centrais em p. fantasia. A 72 cm de comprimento, para finalizar as mangas arrem. nos 2 lados 25 pontos 1 vez. Trab. os 2 primeiros e os 2 últimos p. em cordões de t. e os 78 p. centrais em p. fantasia. A 95 cm de comprimento distribua 38 aumentos nos 40 pontos centrais e trab. todos os p. em cordões de t.. A 112 cm de comprimento arrem. todos os p..

Acabamento e montagem
Dobre a blusa ao meio no comprimento e costure as mangas e as laterais. Com a ag. para crochê e fio duplo faça 2 cordões de corr. com 35 cm de comprimento cada, prenda-os nas bordas das costuras das laterais para fechar a frente. Amostra: um quadrado com 5 x 5 cm = 5 p. x 8 carr. confeccionados em cordões de t. nas ag. para t. n° 7.


Miriart
Execução
Montar 7 pontos e tecer da seguinte maneira:
1ª e 2ª carreira: em meia 3ª carreira: 2 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 2 m (11 pontos) 4ª carreira: em meia 5ª carreira: 2 m, 1 marcador de pontos, 1 laç, 3 m, 1 laç, 1 marcador de pontos, 1 meia, 1 marcador de pontos, 1 laç, 3 m, 1 marcador de pontos, 2 meia (15 pontos) 6ª carreira e todas as carreiras pares: 2 m, meia sobre meia, tricô sobre tricô, 2 meia 7ª carreira: (Esta carreira equivale à 7ª carreira do ponto fantasia 1) 2m, 1laç, 5m, 1laç, 1m, 1laç, 5m, 1laç, 2m (19 pontos) 9ª carreira: 2m, 1laç, 1t, 5meia, 1t, 1laç, 1m, 1laç, 1t, 5meia, 1t, 1laç, 2m (23 pontos) 11ª carreira: 2m, 1laç, 2t, 5meia, 2t, 1laç, 1m, 1laç, 2t, 5meia, 2t, 1laç, 2m (27 pontos)13ª carreira: (Esta carreira equivale à 1ª carreira do ponto fantasia 1)2m, 1laç, 2m, 7t, 2m, 1laç, 1m, 1laç, 2m, 7tricô, 2m, 1laç, 2m (31pontos) Continuar a tecer lembrando sempre de fazer as laçadas (aumentos) após (e antes) os 2 pontos iniciais e finais, bem como no centro do xale. Ao mesmo tempo, siga o padrão do ponto fantasia 1 e a sequência de cores conforme a foto.
Ao atingir 9 repetições completas (108 pontos) e mais 5 pontos meia (ponto fantasia 1) em ambas as faces do xale, iniciar o ponto fantasia 2. Teça 2 carreiras em meia com a cor 6388, 2 carreiras no ponto fantasia 2, 2 carreiras com a cor 9563, 2 carreiras com a cor 6388.
Faça o arremate em picô de 2 pontos (em tricô) da seguinte maneira: Arremate 3 pontos (teça 2 juntos em meia), * volte o último ponto arrematado para a agulha esquerda, aumente 1pontos a partir desse ponto que está na agulha, arremate os próximos 5 pontos (incluindo o ponto que aumentou)*. Repita de *a* até arrematar todos os pontos do xale. Para um acabamento perfeito, arremate todos os fiapos de linha resultantes das trocas de cores, com linha de costura e agulha, para esconder bem as pontinhas dos fios. Passe levemente a peça com ferro a vapor e um pano para proteger o trabalho.


Miriart
Material
- Pingouin Sedificada: 1 nov. rosa chá (1376)- ag. para tricô Pingouin nº 8- ag. para crochê Pingouin nº 4.Amostra: um quadrado de 10 cm em p. fantasia com o fio duplo nas ag. nº 8 = 11 p. x 19 carr.
Pontos empregadosPonto fantasia: 1ª carr. e todas as impares: em meia. 2ª carr.: 1 m.; * 1 t.; 1 m.*. 4ª carr.: 1 t.;* 1 m.; 1 t.*. 6ª carr.: Voltar a 2ª carr.. Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. Todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç.; introduzir a ag.; ºº laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p.ºº (2 v.) e com outra laç.; rem. todos os p..


Miriart

Bolero


Bolerinho original

Material
• 13 novelos (40 g cada um) de linha Mollet da Círculo na cor marrom (608) • Agulha para crochê nº 12 (5,0 mm) • Agulhas para tricô n° 6 • Agulha com ponta arredondada para costurar
Execução
• Com 2 fios de linha juntos, monte 58 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2 conforme o diagrama 1. Arremate todos os pontos a 62 cm do início. • Dobre a peça ao meio e costure 17 cm nas laterais a partir da união das pontas. Com 1 fio da linha e a agulha para crochê, trabalhe ao redor da barra em carreiras circulares acompanhando o diagrama 2. • Para iniciar, lace os pontos baixos com intervalo de 1 ponto de base. Com 1 fio da linha e a agulha para crochê, faça as mangas ao redor das cavas, trabalhando em carreiras circulares. • Acompanhe o diagrama 3. Para iniciar, lace os pontos baixos com intervalo de 1 ponto de base.
Acabamento e montagem
Um quadrado de 10 x 10 cm (agulha para tricô n° 6) = 10 pontos x 12 carreiras medidos sobre o ponto de barra 2/2 (diagrama 1).



Miriart
Material
- 2 bolas de fio Camila Fashion (100% algodão mercerizado -Coats Corrente) cor 1005 (vinho) - agulhas retas ou circular (60 cm) 5,0. - 8 botões pequenos - linha e agulha para costura
O ponto
Ponto fantasia: Ondas e cordões: quantidade de pontos múltiplos de 10 pontos mais as bordas.
1ª carreira: * 10 m, (1 m alongado)10 vezes * termine a carreira com 1 ponto de borda (Para fazer o ponto meia alongado: em cada ponto introduzir a agulha para trabalhar em meia, mas enrolar o fio 2 vezes em volta da agulha em lugar de uma, antes de terminar o ponto) 2ª carreira: toda em meia, soltando as laçadas do ponto alongado Da 3ª a 6ª carr: em meia (cordões de tricô) 7ª carreira: * (1 m alongado)10 vezes, 10 m * 8ª carreira: igual a 2ª Da 9ª a 12ª carreira: em meia (cordões de tricô) OBS: a peça é tecida usando 3 fios juntos O número entre parênteses representa as instruções para o tamanho
Execução
Montar 72 (82) pontos e tecer 4 carreiras em meia (2 cordões) Na carreira seguinte, iniciar o ponto fantasia A 4,5 do início, formar 1 casa de 1 ponto (1 laçada, 2 pontos juntos em meia) a 4 pontos da borda Continuar tecendo em ponto fantasia, formando mais 3 casas a cada
4,0 cm Após a última casa, continuar tecendo até atingir 22,5 (24,5)cm Na carreira seguinte formar 1 casa do lado direito, a 4 pontos da borda Continuar tecendo em ponto fantasia, formando mais 3 casas a cada
4,0 cm Após a última casa, tecer mais 4 carreiras em meia e arrematar frouxo para não repuxar os pontos


Miriart

MIRIART