sexta-feira, 10 de julho de 2009

ESTOLA PRETA


Material
2 (3) cones do fio Grelonê preto (Frantex) * 200 (300) gr. Fio Isis preto (Aslan) ** agulha circular 7,0 de 80 cm ou maior
Alternativa para fios
* Fio fantasia principal (sem pêlo) Botonyl (Frantex) Riccio (Aslan) ** Fio fantasia peludo Afrodita (Aslan) Passion (Coats Corrente) Tacumã ou Poty (Pura Fibra)

Medidas aproximadas da estola pronta: 94 cm (lado superior); 40 cm (lateral) para o tamanho P/M. As indicações entre ( ) são para os tamanhos G/GG OBS: não é necessário fazer amostra, pois o trabalho não exige exatidão de medidas. O uso da agulha circular é recomendável devido à grande quantidade de pontos.
Ponto empregado
Cordões de tricô(direito e avesso sempre em meia ou sempre em tricô) Os aumentos que aparecem na receita devem ser feitos tecendo duas vezes no mesmo ponto, ou seja, tece uma vez na primeira "perna" do ponto e sem derrubar o ponto que está na agulha esquerda, tecer novamente em meia a outra "perna" do ponto.
Execução
Com a ag. 7,0 e o fio Isis, montar 66 (78) e tecer 8 carreiras em cordões de tricô (4 cordões) Na carreira seguinte mudar para o fio Grelonê e tecer: * 2 meia, 1 aumento * , repetir de * a * até o final da carreira Continuar tecendo em cordões de tricô por mais 30 (40) carreiras Na carreira seguinte tecer: *2 meia, 1 aumento * , repetir de * a * até o final da carreira Continuar tecendo em cordões de tricô por mais 30 (40) carreiras Mudar para o fio Isis e tecer mais 6 carreiras em cordões de tricô Na carreira seguinte tecer: *2 meia, 1 aumento * , repetir de * a * até o final da carreira Tecer mais 6 carreiras em cordões de tricô e arrematar os pontos frouxo.
Arremates
Com a ag. 7,0 levantar na laterais 70 (80) pontos e tecer 4 carreiras em cordões de tricô (2 cordões) Na carreira seguinte, aumentar 10 pontos distribuídos. Tecer mais 2 carreiras e arrematar frouxo. Costurar os pontos das laterais menores às bordas superiores e inferiores
Miriart

Nenhum comentário:

MIRIART