terça-feira, 7 de julho de 2009

Material
- 3 novelos na cor verde (5472) do fio Lã Seda da Círculo (novelo com 100 g)- 1 par de agulhas para tricô n° 7- 1 agulha para crochê n° 12 (5,0 mm)- 1 agulha para tapeçaria para as costuras.
Abreviaturas e pontos empregados
p. (ponto), t. (tricô), m. (meia), laç. (laçada), 2 p. juntos em m., cordões de t. (direito e avesso em t.), p. fantasia (todas as carr. - 1 laç., 2 p. juntos em m.), corr. (correntinha), ag. (agulha), trab. (trabalhe), carr. (carreira), rep. (repita) arrem. (arremate).

Execução
OBS – Mangas, frente e costas são confeccionadas em uma única peça, começando pela barra das costas e terminando com a gola. Blusa - monte 82 p. na ag. para t. e trab. em cordões de t.. A 17 cm de comprimento trab. os 2 primeiros e os 2 últimos p. em cordões de t., nos 78 p. centrais distribua 38 diminuições e trab. em p. fantasia. A 40 cm de comprimento, para formar as mangas, monte 25 pontos de cada lado e trab. os 5 primeiros e os 5 últimos pontos em cordões de tricô para os punhos e os 84 p. centrais em p. fantasia. A 72 cm de comprimento, para finalizar as mangas arrem. nos 2 lados 25 pontos 1 vez. Trab. os 2 primeiros e os 2 últimos p. em cordões de t. e os 78 p. centrais em p. fantasia. A 95 cm de comprimento distribua 38 aumentos nos 40 pontos centrais e trab. todos os p. em cordões de t.. A 112 cm de comprimento arrem. todos os p..

Acabamento e montagem
Dobre a blusa ao meio no comprimento e costure as mangas e as laterais. Com a ag. para crochê e fio duplo faça 2 cordões de corr. com 35 cm de comprimento cada, prenda-os nas bordas das costuras das laterais para fechar a frente. Amostra: um quadrado com 5 x 5 cm = 5 p. x 8 carr. confeccionados em cordões de t. nas ag. para t. n° 7.


Miriart

Nenhum comentário:

Safari em Biscuit - Miguel 1 aninho

MIRIART