sexta-feira, 10 de julho de 2009

Boina de crochê

Boina de Crochê
1 novelo de Fiocel, da Pingouin, na cor Fendi (1713) - 1 agulha para crochê n° 2,5 mm - 1 agulha de costura para tapeçaria.
Pontos empregados
- Ponto baixo (p. b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p. - Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. - Ponto caranguejo (p.cj.): é o p.b. feito da esq. para a dir., sem virar o trab., introduzindo a ag. atrás dos p. feitos anteriormente.
Boina Inicie o trabalho com 6 corr. e feche a carreira com p.bxmo., formando uma argolinha. Todas as carreiras são trabalhadas em círculo. 1° carreira: 12 pontos baixos 2° carreira: 20 pontos baixos 3° carreira em diante ir aumentando 10 pontos ao redor de cada carreira, tomando cuidado para a boina não embabadar. Trabalhe aumentando os pontos por 33 carreiras, no total de 25 cm de diâmetro. A partir da 34° carreira, comece a diminuir os pontos, cerca de 10 a 15 pontos por carreira, de forma distribuída, para dar o contorno da cabeça. Trabalhar assim por mais 24 carreiras, no total 8 cm. Trabalhe uma carreira de ponto caranguejo e arremate. Detalhe Inicie o trabalho com 6 corr. e feche a carreira com p.bxmo., formando uma argolinha. Todas as carreiras são trabalhadas em círculo. 1° e demais carreiras com 8 p. baixos. Trabalhar assim por 6 cm. Arrematar todos os pontos. Costurar com agulha para tapeçaria o detalhe, no centro na boina.
Miriart

Nenhum comentário:

Bailarina em Feltro - Mimo's Miriart

MIRIART